quinta-feira, 15 de julho de 2010

Paulo Moura

O mundo da música brasileira está de luto. Seria importante que o Brasil estivesse de luto também, afinal, perdemos um dos maiores clarinetistas do mundo, chamado Paulo Moura, mas acho difícil porque tem muita gente da própria mídia que não sabe quem foi ele. Quer um exemplo?
Estava num site famoso: " Ele foi um grande Trompetista". Isso é demais.....
Aliás, isso não me surprende mais, porque um dia, uma jornalista, ao entrevistar o grande pianista e maestro Arthur Moreira Lima perguntou: "Que instrumento o senhor toca?"
Paulo Moura: Maestro, paulista de São José do Rio Preto, músico de uma sensibilidade ímpar, uma pessoa simpática e que nos deixa uma tristeza até porque, além de ser seu admirador, tive a oportunidade de estar com ele quando de seu show aqui em Santos, no Sesc, por ocasião de um dos aniversários do Clube do Choro de Santos.
Fui buscá-lo em São Paulo, onde almoçamos e na viagem que fizemos até Santos, que foi muito divertida, coloquei um CD de Choros onde tocam vários músicos de clarinetes e, de repente, a mulher dele fala: "Paulo! Esse é você. Lembra?........." essa convicência que durou por dois dias, nos deu a oportunidade de conhecê-lo um pouquinho mais. Foi curioso porque ao chegar na Baixada Santista e antes de ir para o Hotel, ele queria rever a Ponte Pensíl. Atravessamos a Ponte para matar sua saudade. Também o levei até a Vila de Sao Vicente na esperança de curtir um chorinho lá, mas como estava chovendo não havia ninguém.
E tem um detalhe que muita gente não sabe: Eu começei a usar o meu chapéu Panamá, inspirado nele. Quando estivemos juntos, lhe pedi um chapéu de presente e ele muito gentilmente nos mandou autografado ao Clube do Choro. Essa é uma relíquia que está guardado a sete chaves.
Ele foi sepultado ontem, dia 14 de julho e hoje, dia 15 ele estaria comemorando seus 78 anos.
Fica aqui a nossa esperança de que ele encontre a PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário