segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobre o lançamento do meu CD


Obrigado Jorge
São Vicente, 25 de setembro de 2010

Como já havia te falado, por telefone, eu fiz de tudo para poder ver você e os “Velhos Amigos”, juntos no palco ontem. E o esforço valeu a pena! Ouvir cada acorde dos “gênios” que lhe acompanharam, em seu show de lançamento do mais recente trabalho, por falta de palavra melhor, foi algo impressionante. Mais uma vez eu acredito que todos que tiveram a oportunidade de vê-los, surpreenderam-se. Conheço o teu talento, é claro! Mas confesso que o som que vocês fizeram no teatro do Sesc-Santos foi muito melhor que imaginávamos.
Tudo estava dignamente perfeito! Para quem ama a música como eu, e toca algumas vezes, não passou despercebido o quanto de dedicação e suor fora aplicado para se fazer um show com essa qualidade. Parabéns, meu amigo!
E por falar em amizade, você ontem deu um novo significado a essa palavra. E exemplificou diversas vezes: quando trouxe amigos ao palco, quando lamentou a ausência de alguns deles e, principalmente, quando celebrou com canções que somos atemporal e que o amor transcende a tudo.
Não. Não é saudosismo, até porque ainda não tenho quase nada pra lembrar, comparado a tua experiência de vida. No entanto, confesso que ouvir as tuas músicas remete-me há um tempo que não vivi, mas que acredito ter sido marcado predominantemente pelo calor humano.
E essa foi à característica do teu show, que além de ser a temporal, fora ao mesmo tempo transcendental. Atemporal porque você dividiu o palco com uma menina de 12 anos, garota de um talento natural magnífico, com músicos experientes que de tanta harmonia entre-se não estava tocando. Estavam dançando no palco uma valsa divinal e que deixaram a todos na platéia embriagados com o resultado do delírio desses maestros metafísicos.
A tua voz é um capítulo à parte. Graças a Deus e ao técnico de som, passeou suave como acontece num casamento único entre acordes graves e agudos, recheados de solos memoráveis, cada um ao seu tempo. E cada canção pareceu-me ter sido escrita exatamente para você cantar ou de tanto interpretá-las, merece ter também, de certo forma, domínio sobre a poesia descrita nos versos que as tornam eternas.
O dueto com teu amigo Lula Barbosa deixou o selo Mastercard ao show. Sem adjetivos. Simplesmente não tem preço. Por isso, obrigado Jorge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário