terça-feira, 4 de junho de 2013

Gente! Este é o comentário em forma de poesia feito pelo poeta JOAO ROBERTO DE MARIGNY PEREIRA, que frequenta a nossa Roda de Choro, referindo-se a última Roda que foi dia 2 de junho.

ESPAÇO DEMOCRÁTIDO.
Soneto do merecimento!

Um encontro líteromusical, apenas? Que nada! Reduto amoroso e abrigo! Um palco livre de vários atos e cenas, Casa dos bem-vindos! Tantos amigos...
Todos aqui são eternos convidados: Músicos, compositores, poetas, cantores, Interpretes, aprendizes, até eruditos alados... Somos instrumentos uno, destes momentos.
Bem fadado! Reina a harmonia e a sympathia.” Domingo esperado e preparado com paciência. Na residência: com trinta dias de antecedência.
Casa limpa para as almas puras, Doces notas servidas com candura Por uma Célia, um Jorge que nos atura.
joão do amor.
Este soneto presta várias homenagens: Aos cicerones, em primeiro lugar, os quais nos incentivam a compartilhar e sermos parte do todo; a espiritualidade reinante, espargindo eflúvios amorosos e receptiva com presenças constante dos nossos irmãos e irmãs; a liberdade democrática daqueles que somam esforços; ao estímulo e criatividade dos mais jovens ou menos capazes como eu; por último, ao meu pai Adamastor Pimenta Pereira, de quem plagiei de um cateretê de sua autoria, “A vila sapo”, uma frase: “Bem fadado! Reina a harmonia e a sympathia” *
*Figura de exageração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário